Expectativa no museu é ter ainda mais visitas em 2018
03/01/2018 18:19 - Atualizado em 06/01/2018 19:23
O Museu Histórico de Campos, que começa as atividades de 2018 na segunda-feira (8), pretende aumentar ainda mais o número de visitantes este ano. Em 2017, foram cerca de 20 mil visitas no espaço. A expectativa é bater o recorde, conforme apontou a gerente do museu, Graziela Escocard.
Museu Histórico de Campos
Museu Histórico de Campos / Supcom
— Queremos receber, este ano, pelo menos 25 mil visitas. O ano de 2017 teve o maior número que tivemos de turistas de fora da cidade. Para aumentar ainda mais o número, mudamos a abordagem nos atendimentos do museu. Agora nós fazemos uma mediação, que é algo mais voltado para a conversa, ao invés das monitorias — disse.
Exposição — A primeira exposição do ano é sobre a Festa de Santo Amaro, tradição da Baixada Campista. A mostra, que conta com fotos, quadros, objetos e imagens de Santo Amaro será aberta no dia 15.
Estrangeiros — Durante o ano de 2017, o Museu Histórico de Campos recebeu visitas de 34 estrangeiros. Houve visitantes da França (5), Angola (5), Itália (4), Suíça (3), Argentina (3), Estados Unidos (2), Espanha (2), Japão (2), Alemanha (1), Portugal (1), Moçambique (1), Dinamarca (1), Chile (1), Peru (1), Venezuela (1) e Cuba (1).
— Os turistas têm essa tradição de conhecer e visitar os museus das cidades. Para isso, em 2017 o museu recebeu estagiários preparados para atendimento aos estrangeiros. É uma troca de experiências muito válida e que nos ajudou a melhorar muito a recepção aos visitantes de um modo geral — comentou Graziela após a contagem das visitas, no ano passado.
Além de estrangeiros, visitantes de todo o país passaram pelo Museu — entre os lugares, Belém, Salvador, Natal, Macapá, Recife, Manaus, Maceió, Florianópolis, Vitória, Vila Velha e São Paulo. O Museu também foi visitado por moradores de municípios próximos, como Cabo Frio, Macaé e São João da Barra. (J.H.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS