Assaltos no verão assustam turistas
Jéssica Felipe 03/01/2018 17:35 - Atualizado em 03/01/2018 18:35
145ª DP (SJB)
145ª DP (SJB) / Divulgação
O verão chegou há quatorze dias e não é só a movimentação no litoral que aumenta. Nessa época do ano, moradores e turistas precisam estar com atenção redobrada para a criminalidade. Nos últimos três dias, assaltos e furtos foram registrados no município de São João da Barra.
Segundo a Polícia Civil de São João da Barra, apenas o primeiro assalto dessa quarta-feira (3) foi registrado pela Polícia Civil. O mesmo aconteceu no Posto 4, localidade de Chapéu de Sol, em Atafona, envolvendo um casal de veranistas. A polícia informou que as vítimas estavam caminhando pela orla quando foram abordadas por um indivíduo em uma moto. O homem fugiu levando um cordão e uma aliança de ouro.
Ainda nessa quarta, outros dois casos foram informados por populares. Um deles, envolvendo novamente um veranista. Ambos aconteceram na praia de Grussaí, em uma passarela e em um bar, respectivamente.
Furto – Na última terça-feira (2), uma mulher teve seu celular furtado por um homem de bicicleta no Centro de São João da Barra, por volta das 17h. A mulher estava na rua com seu aparelho telefônico nas mãos quando o criminoso passou por ele e tomou o objeto.
Questionado sobre o trabalho da Polícia Militar na região, o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Souza Santos, respondeu que a atuação da equipe já foi reforçada nas praias, especialmente aos finais de semana. Ele ressaltou a importância de as vítimas registrarem as ocorrências. “Só assim conseguimos um balanço a movimentação em determinada área”.
O comandante ainda alerta a população a ficar atenta ao acessar ruas estreitas e escuras no fim do dia (mesmo com o horário de verão). Evitem andar com objetos que chamem à atenção, principalmente celular e estacionem veículos em lugares seguros e apropriados.
Estratégia para segurança - No último de 28, a prefeita Carla Machado se reuniu com o comandante do 8º BPM para discutir o planejamento estratégico integrado de segurança do Réveillon e do verão 2018, em todo o município e o aumento do efetivo. Segundo Fabiano, a meta é manter o mesmo padrão de qualidade dos serviços prestados no verão de 2017.
“Aumentaremos o nosso efetivo com o remanejamento de policiais do 36º Batalhão, de Santo Antônio de Pádua; recuperados das férias de dezembro de 2017 e janeiro de 2018; e que atuam no setor burocrático”, informou o comandante, lembrando que nos locais de shows um trailer da Polícia Militar servirá de base de apoio para ações em conjunto com a Guarda Civil Municipal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS