Campista marca e o Vasco vence em SP
03/01/2018 19:21 - Atualizado em 05/01/2018 15:47
Que Campos é um celeiro de grandes talentos no futebol já se sabe. Desta vez, uma das esperanças está nos pés de Leonardo Reis, que começou a jogar nas categorias de base do Campos e foi o autor de um dos dois gols que deram ao Vasco a vitória sobre o Juventus-SP, por 2 a 0, na Copa São Paulo de Junior, em Diadema, na abertura da competição. O outro gol foi marcado por Hugo Borges.
Os cruzmaltinos chegaram a três pontos na Copinha e assumem a liderança do grupo 26. Os paulistas terminam a rodada inicial na lanterna do grupo, que contou com o empate entre Agua Santa e Espírito Santo.
Léo Reis iniciou a temporada atuando pelo Campos, quando havia ainda a parceria com Carapebus, e se destacou durante a disputa do Estadual sub-20. As boas atuações fizeram o garoto de 18 anos acertar no segundo semestre a transferência para o Vasco, onde é apontado como esperança de gols para esta próxima edição da Copa São Paulo.
— Quando paro pra pensar, não acredito que estou aqui hoje. Eu não imaginava que poderia terminar o ano no Vasco e com a possibilidade de jogar a minha primeira Copinha. É difícil explicar o orgulho que estou sentindo. Só eu e meus familiares sabemos o que passei para chegar até aqui. Agradeço a Deus por esse momento. Irei fazer o meu melhor para dar orgulho aos torcedores do Vasco — declarou o garoto.
Jogador de área e muito forte fisicamente, Léo Reis terá a árdua missão de substituir dois atletas que foram promovidos aos profissionais em virtude da grande performance na equipe júnior: Paulinho e Paulo Vitor. Eles foram decisivos na brilhante trajetória cruzmaltina no Campeonato Carioca. Embora reconheça que a responsabilidade é grande, o centroavante espera dar conta do recado.
— O Paulinho e o Paulo Vitor são dois grandes jogadores e já estão consagrados aqui na base do Vasco. Vou ter minha oportunidade em 2018 e procurar repetir tudo que eles fizeram, quem sabe até fazer mais, ir além, conquistando os títulos da Copinha e Copa do Brasil. Posso garantir que não vai faltar entrega, até porque sou um atacante de força e que sempre procura ir para cima dos zagueiros — disse o atacante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS