Feira da Roça inicia atividades em Campos
03/01/2018 16:22 - Atualizado em 05/01/2018 15:41
A Feira da Roça, vinculada à superintendência de Agricultura e Pecuária, deu início nesta quarta-feira (3), às suas atividades em 2018. A Feira, que é itinerante, começou no Parque Tamandaré (rotatória próxima ao Colégio Salesiano), com vários tipos de alimentos, todos produzidos no município, dando espaço aos produtores locais. Mais de 200 produtores fazem parte da Feira da Roça. Nesta quinta-feira (4), a Feira foi montada na praça do IPS.
— O trabalho está sendo feito para valorizar a produção local. Para este ano, temos projeto de padronizar toda a Feira, visitando todas as feirinhas e as propriedades de cada cadastrado. O objetivo é que o projeto não perca a sua essência, que é valorizar aquilo que produzimos, não o que vem de fora — disse Nildo Cardoso, superintendente de Agricultura e Pecuária.
  • Feira da Roça

    Feira da Roça

  • Feira da Roça

    Feira da Roça

  • Feira da Roça

    Feira da Roça

  • Feira da Roça

    Feira da Roça

Na sexta-feira (5), a feira estará em três locais: praça da República (atrás da Rodoviária Roberto Silveira), Turfe Clube (ao lado da Escola Municipal Maria Lúcia) e no Jardim Carioca, ao lado do banco Itaú. No sábado (6), a feira estará na praça do Rosário, próxima à igreja do Saco, e também no Farol de São Thomé, na avenida Atlântica, próximo à superintendência de Pesca de Aquicultura.
— Temos tudo da roça. Do queijo ao leite. Frutas, legumes, peixes, e produtos diversos, como licor, tapioca, entre outros. Tudo oriundo de propriedades rurais de Campos, atendendo à política do governo Rafael Diniz, de valorizar a quem produz na cidade, valorizar as famílias do campo, muitas delas que tiram seu sustento daqui — destacou o coordenador da feira, Adão Pereira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS