Macaé: inscrição para 21 vagas de Residência Médica
02/01/2018 21:31 - Atualizado em 04/01/2018 19:02
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, para preenchimento de 21 vagas no Programa de Residência Médica de Macaé para o ano de 2018. As inscrições, até o próximo dia 12, serão aceitas somente via Internet, no portal da prefeitura www.macae.rj.gov.br, onde também estão disponíveis o edital nº 07/2017 e o manual do candidato.
As vagas destinam-se aos graduados em Medicina e estão distribuídas da seguinte forma: Clínica Médica (8); Pediatria (5); Cirurgia Geral (4) e Medicina da Família e Comunidade (4). Os candidatos terão de cumprir 60 horas semanais na forma do artigo 5º, da Lei 6.932/81, durante o prazo de duração de dois anos do processo.
A inscrição só será confirmada após o candidato pagar a taxa de R$ 300,00, preferencialmente, em qualquer agência do Banco Itaú, por meio de boleto a ser preenchido com os seus dados e gerado ao final da inscrição. Os interessados têm até o dia 15 de janeiro para pagar a taxa.
Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão pedir a isenção do pagamento da taxa de inscrição. O prazo é apenas no dia 11 de janeiro, das 9h às 16h, na Secretaria de Ensino Superior, no terceiro andar do prédio administrativo da Cidade Universitária. A isenção que for concedida pode ser total ou parcial dependendo de cada caso. O resultado da análise será divulgado no dia seguinte, também no portal da prefeitura.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], informando CPF, nome do candidato e o telefone de contato que a comissão organizadora dará o retorno. O certame é organizado pela prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica e a Secretaria Adjunta de Ensino Superior. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS