Na garupa de Cristiane Brasil, a incerteza de Nahim
12/01/2018 07:18 - Atualizado em 12/01/2018 07:24
Nelson Nahim vive um momento de expectativa. Deve estar mesmo angustiado para ter logo a definição se assumirá ou não um mandato na Câmara dos Deputados. A incerteza é a mesma da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ). Ela quer ser ministra. E Michel Temer quer fazê-la ministra. Mas depende da Justiça.
O ganho de um mandato em Brasília é tudo que Nahim poderia desejar agora, por ene motivos. Na rede social, ele já colocou que, exercendo o mandato de deputado, vai mostrar ter sido injustiçado no episódio que ficou conhecido como “Meninas de Guarus”.
Nahim já disse que disponibilizará em cada gabinete parlamentar acesso a cópias dos documentos “da grande e absurda injustiça” que diz terem feito contra ele no processo em que foi condenado. Nahim, portanto, tem motivação pessoal e político para assumir o mandato.
O problema é que, justo pelas acusações que pesaram contra ele, Nahim, além de aguardar a definição da situação de Cristiane Brasil, ainda terá que contornar a sua própria. O Movimento Brasil Livre (MBL) protocolou ação popular para impedir a sua posse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]