Novo teste do Instagram permite postar Stories diretamente no WhatsApp
Gustavo Abreu 05/01/2018 15:55 - Atualizado em 05/01/2018 16:06
De acordo com informações, alguns poucos usuários brasileiros do Instagram estão vendo um novo recurso no app da rede social de imagens. Ao postar um novo Storie no Instagram, algumas pessoas agora conseguem compartilhar o mesmo conteúdo no Status do WhatsApp através de uma nova opção.
Um menu de compartilhamento aparece quando a pessoa toca em “Compartilhar”, e ela pode escolher enviar as imagens para o Facebook— algo que já era conhecido — e agora também para o WhatsApp. O curioso, contudo, é que, ao tocar no botão do mensageiro, o usuário é levado para o WhatsApp e tem que confirmar novamente a postagem. Em outras palavras, a republicação é um tanto trabalhosa.
Seja como for, é interessante notar que os Stories feitos com o Instagram aparecem no WhatsApp com um ícone da rede social de imagens no canto inferior direito. Não temos informação, entretanto, sobre a possibilidade de ir ao perfil do usuário no Instagram ao clicar no ícone em questão.
É curioso apontar que os primeiros testes da integração entre os Stories do Instagram e do Facebook apareceram em Portugal, em setembro do ano passado, e, agora, um recurso similar é avistado no Brasil, dois países que falam a mesma língua e que usam os três principais apps do Facebook de forma intensa.
De acordo com a empresa, os Stories do Instagram já possuem mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente, mais que todo o app do qual o recurso foi clonado, o Snapchat. O Status da WhatsApp também teria essa mesma quantidade de atividade.
A intenção do Facebook com tudo isso é clara. A empresa quer incentivar os usuários de seus apps a utilizarem suas outras ofertas com frequência também. Isso porque os Stories do Instagram são bastante populares no Brasil, enquanto poucas pessoas apelam para a função similar embutida diretamente no app do próprio Facebook e também no WhatsApp.
Gustavo Abreu Carvalho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gustavo Abreu

    [email protected]

    Um blog sobre curiosidades, imagens, vídeos interessantes, dicas de filmes, séries, ilustrações, viagens e tudo que está bombando na net.