Melhorias no transporte coletivo para idosos em debate
25/10/2017 16:58 - Atualizado em 26/10/2017 18:35
Reunião no IMTT
Reunião no IMTT / Supcom
Melhorias no transporte público para os idosos foram discutidas nesta quarta-feira (25), durante reunião da superintendente dos Direitos do Idoso de Campos, Heloísa Landim, e presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Renato Siqueira, com representantes dos consórcios do transporte coletivo de Campos, na sede do IMTT.
Heloísa Landim frisa que a reunião é fruto de diálogo que já vem sendo realizado desde o início da gestão. “Queremos melhorar o transporte dos idosos na cidade, e pensamos se tratar de questão cultural e de educação social, tanto por parte da população, como de quem opera o transporte. Por isso, a partir do próximo mês, em parceria com o Sest/Senat será oferecido um curso de capacitação para motoristas de ônibus. É muito importante ter esse diálogo entre as partes envolvidas, algo que não havia antes”, pontou Landim.
O presidente do IMTT, Renato Siqueira, explicou que, em novembro, será iniciada uma campanha de conscientização da população e também será estendida às escolas. “O objetivo é a garantia da melhoria em todo o transporte para os idosos. A partir de novembro, começaremos a conscientização através de orientações com panfletagem nos terminais rodoviários, Mercado Municipal, áreas centrais e distritais, divulgação sonora nos ônibus e de telefone para denúncia de idosos, a qualquer falha de atendimento. Será uma campanha contínua e planejamos, em breve, levar à rede pública de ensino, a importância do respeito aos diretos dos idosos”, destacou Siqueira.
Além dos representantes dos consórcios Planície, José Maria Matias; e União, Rosemary Araújo; participaram da reunião Pedro Mendes, do Fórum Intermunicipal de Envelhecimento Saudável e do Centro de Informações e Dados de Campos (CIDAC); o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Mário Arêas Filho; e o vereador Fred Machado.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS