Oktoberfest Macaé será aberto nesta quinta-feira
Matheus Berriel 25/10/2017 18:40 - Atualizado em 01/11/2017 16:12
Terá início nesta quinta-feira (26) o Oktoberfest Macaé, uma inédita versão regional de uma das maiores festividades cervejeiras do mundo. Até sábado (28), sempre a partir das 17h, o evento reunirá amantes da cerveja na orla da praia dos Cavaleiros, em Macaé, com direito a muito rock and roll. O público poderá degustar cerca de 60 rótulos diferentes de cerveja, pratos da gastronomia alemã com um toque regional, e aproveitar a programação artística e cultural, com várias apresentações musicais e duas palestras. De acordo com os organizadores, “será uma reunião dos melhores sons, sabores, aromas e harmonizações”. O festival conta com apoio da Prefeitura de Macaé, no intuito de promover o turismo local. A expectativa é de atrair cerca de 15 mil pessoas durante os três dias.
Apesar de ter sido inspirado no tradicional Oktoberfest alemão, que reúne milhões de pessoas de todo o mundo, em Munique, o evento macaense tem suas peculiaridades. As cores amarelo, azul e bege, por exemplo, simbolizam o sol, o céu e a areia da praia dos Cavaleiros, cenário escolhido por sua beleza e por representar bem o clima tropical. Além da potencialidade da região no mercado de cerveja, Macaé sediará o evento devido ao apelo turístico, já que possui belas praias, cachoeiras, serra, lagoa e a segunda maior rede hoteleira do estado.
Hoje, a banda Pressura promete agitar o público misturando influências de bandas como Foo Fighters, Pearl Jam, U2, Barão Vermelho e Titãs. Uma característica de Pressura é reunir músicos experientes, que já tiveram passagem por outras bandas conhecidas no cenário nacional. São eles: Koy Lemos, no vocal e na guitarra; Marcelo Corrêa, na guitarra; David Medeiros, na bateria; Fabiano Thomas, nos teclados; e Júnior Assad, no baixo. Outra atração do dia será a sommelier de cerveja e publicitária Janaína Faller, que vai ministrar uma palestra sobre “Oktoberfest na Praia”, fazendo uma apresentação institucional do evento, de suas características, história e a adequação para uma edição praiana. Janaína é especialista em marketing e cervejaria artesenal, formada pela Academia Barbante, em São Paulo.
O som de Shout será a principal atração de amanhã (27). Com uma extensa bagagem musical e grande experiência de shows, a banda levará o melhor do rock nos anos 1980 e 1990. Já no sábado, haverá uma mistura de artistas regionais. Entre as atrações, estão Big Washington e Stephan Vidal, com participação da Flavia Duboc; Los Confrades, a primeira beer band da região, formada por produtores de cervejas artesanais, que tocarão o rock clássico, blubes e versões rockeiras e músicas pops consagradas; e a banda HEY. No último dia do evento, também acontecerá a palestra “Euro Trip – Tour Cervejeiro na Europa”, ministrada por Alexandre Barbosa, proprietário da marca de cerveja Show de Bola.
Rio das Ostras — Enquanto o município de Macaé estará movimentado com os shows de seu Otkoberfest, foi cancelado o tradicional Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que estava previsto para acontecer de 18 a 20 de novembro. O motivo alegado pela organização do poder público municipal foi a crise econômica. O festival, que chegaria à sua 15ª edição, era organizado anualmente, com entrada franca, sendo considerado o melhor evento de blues e jazz do interior do Estado do Rio e um dos mais conceituados do Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS