Prefeitas com Pezão por ponte
Mário Sérgio Junior 23/10/2017 21:29 - Atualizado em 01/11/2017 17:24
As prefeitas de São Francisco de Itabapoana e de São João da Barra, respectivamente Francimara Barbosa Lemos (PSB) e Carla Machado (PP), estiveram reunidas nesta segunda-feira com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), para tratar de assuntos que visam o desenvolvimento de ambos os municípios. Um dos pontos abordados foi a questão da obra da Ponte Integração que irá ligar uma cidade a outra.
Além das prefeitas e Pezão, o secretário estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo. A reunião foi divulgada pela prefeita Francimara em seu perfil no Facebook. “Acabo de participar de uma reunião com o governador Pezão, Christino Áureo e a querida prefeita de São João Barra, Carla Machado. Tratamos sobre assuntos que visam o desenvolvimento dos municípios de SJB e SFI, em especial a nossa tão sonhada ponte que liga os dois municípios”, postou a prefeita de SFI.
A retomada da obra da ponte chegou a ser assunto de matéria publicada pela Folha da Manhã, no último dia 14. Iniciada na década de 80, a construção de estrutura sobre o rio Paraíba do Sul, de 1,3 quilômetros de extensão e 16,2 metros de largura, prevê a solução para a acessibilidade entre os dois municípios.
A estrutura, avaliada inicialmente em cerca de R$ 105 milhões, é erguida na RJ 196, no trecho entre as interseções com a BR 356, na fazenda São Domingos, em SJB, e a RJ 194 na localidade de Campo Novo. Segundo o deputado estadual João Peixoto (PSDC), a previsão é de que as obras, paralisadas desde janeiro de 2016, sejam retomadas em novembro. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS