Petrobras: concurso anual de 100 vagas
- Atualizado em 28/10/2017 16:33
Petrobras
Petrobras / Divulgação
A proposta da Petrobras é retomar os concursos públicos para contratações, mas a abertura anual de vagas não passará de 100 pessoas. A informação é do diretor de Assuntos Corporativos da empresa, Hugo Repsold.
O executivo disse que “nunca mais” a empresa retomará o padrão do passado de concurso para milhares de pessoas, após a petroleira revisar seus planos para reduzir o elevado endividamento. “A partir de agora vai ser sempre pequeninho. Nunca mais vai ser para 1.000, 2.000 pessoas”, disse ele a jornalistas na OTC Brasil. “A empresa vai crescer num regime normal”, adicionou ele.
O executivo revelou que vai concluir em novembro um programa batizado de Plafor (Planejamento da Força de Trabalho), que vai ser a diretriz de futuras contratações e passará a ser integrado ao Plano de Negócios da estatal.
Segundo Repsold, não estão previstos novos programas de incentivo ao desligamento voluntário. Ele revelou que nos dois planos de 2014 e 2016 cerca de 16 mil funcionários aderiram. A expectativa era de uma adesão de até 18 mil pessoas.
Ele afirmou ainda que a empresa, em meio a um amplo plano de desinvestimento, criou um programa de mobilidade interna para que os funcionários possam se deslocar para outras áreas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS