Cursos do Pronatec com inscrição aberta
28/10/2017 16:29 - Atualizado em 01/11/2017 16:28
Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social
Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social / Supcom Campos
Até o dia 1º de novembro é possível realizar as inscrições para o pré-cadastro dos cursos de qualificação profissional do Pronatec Voluntário Online, realizadas pela secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS). O prazo foi prorrogado na semana passada. Os interessados poderão se inscrever na sede da SMDHS ou através de contato com o número (22) 98175-1349. A secretaria fica na Travessa Santa Elias, 46, Jardim Carioca.
No momento do pré-cadastro, os candidatos devem fornecer dados como nome completo, CPF, grau de escolaridade, CEP, e-mail, telefone e Número de Identificação Social (NIS), que corresponde às pessoas cadastradas por programa social.
No município, mais de 600 pessoas já foram inscritas pela SMDHS, até a última semana, na primeira etapa do pré-cadastro. Os cursos, que têm duração de seis meses, são desenvolvidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação (MEC). Entre os mais procurados na primeira etapa do pré- cadastro, estão os cursos de assistente administrativo, cuidador infantil, cuidador de idoso e balconista de farmácia.
A gerente de Inclusão Produtiva e Economia Solidária do Departamento de Programas e Projetos da SMDHS, Cláudia Gonçalves, explicou que após a pré-matrícula, o sistema libera um link, via e-mail, para que seja feita a confirmação da matrícula online, em data a ser divulgada.
— No momento posterior ao pré-cadastro, em data ainda a ser divulgada, será necessária confirmação de matrícula através do endereço eletrônico www.pronatecvoluntario.com.br — pontuou Claudia.
Ainda disponíveis — O Pronatec Voluntário Online está oferecendo cursos como: recepcionista em serviços de saúde, assistente de tesouraria, almoxarife de obras, promotor de vendas, operador de caixa, agente de combate a endemias, operador de computador, auxiliar de operação de estação de tratamento de águas, locutor-apresentador-animador, cadista para a construção civil, entre outros. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS