Charge profética e até a população como alvo
28/09/2017 13:28 - Atualizado em 28/09/2017 13:29
José Renato
Poucas vezes uma charge foi tão profética como a publicada na edição de ontem da Folha da Manhã. Ou, talvez, porque este trata-se de figurinha repetida, velha conhecida dos campistas.
No mesmo dia da charge, porém, a noite, depois de ser solto, Garotinho partiu para o ataque e elencou seus alvos-inimigos, contra os quais pretende dedicar seu tempo - que sobrar, já que precisa trabalhar na Rádio Tupi para sobreviver... politicamente.
Entre estes alvos, até mesmo a parte da população de Campos, que não votou no seu candidato à sucessão de Rosinha. Garotinho promete ir a conjuntos habitacionais, olhar para as pessoas que ganharam casas e não não votaram em Chicão.
Matéria do editor de Política Aldir Sales reproduz outros alvos, contra quem Garotinho apontará sua metralhadora (Confira a matéria completa no Folha1):
Autoridades - “Os que hoje são acusados, serão absolvidos. E os que acusam, serão presos. Já estão respondendo na corregedoria da Polícia Federal, na corregedoria do Ministério Público e no Conselho Nacional de Justiça”.
Sérgio Cabral - “Teve apoio do Poder Legislativo, Tribunal de Contas do Estado e uma certa cegueira de alguns setores do Judiciário”.
Rafael Diniz - “Este governo pode acabar a qualquer momento. Ou por via judicial ou por via policial. A cidade está sendo destruída por um prefeito inexperiente, sem equilíbrio emocional, é um destemperado total, com uma equipe fraca”.
Gustavo Matheus - “Não estou aqui para fazer crítica pessoal, mas, francamente, colocar como secretário de Trabalho o meu sobrinho, que nunca trabalhou...”.
Sana Gimenes - “Botar para cuidar da assistência social a dona de um restaurante chique da cidade, que está acostumada, não com pessoas pobres, mas uma noite no restaurante dela não custa menos de R$ 2 mil, R$ 3 mil. A moça pediu para sair duas vezes. Não a culpo”.
Leonardo Wigand - “Colocou como secretário de Fazenda o ex-cunhado de Ricardo Teixeira, que na época da Copa foi nomeado para comandar o COL (Comitê Organizador Local). Ele que fazia autorizações para empresas usarem marca da Copa. Foram milhões fraudados. Se você coloca para tomar conta da dispensa um rato...”.
Vereadores - “Todo mundo sabe, hoje, onde funciona o bar da propina, onde todo mês os vereadores vão lá receber, além de tudo que já ganham, uma quantia em dinheiro, cada um”.
Rosinha - “Quero que vocês defendam a nossa prefeita. Com as mídias compradas, só nos resta as redes sociais”.
Ex-aliados - “Tristes são os políticos que conseguem um mandato e não se elegem mais. Triste é ser um Sérgio Mendes da vida, triste é ser um Fernando Leite da vida, triste é ser um Pudim da vida. Se você está na política eleito e reeleito, está agradando ao povo. Ninguém é obrigado a votar”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]