Alex Firme ainda não voltou à Câmara
27/09/2017 19:17 - Atualizado em 03/10/2017 16:19
Alex Firme
Alex Firme / Divulgação
Mesmo com o anúncio de sua volta para o Legislativo sanjoanense, o ex-secretário de Meio Ambiente e vereador Alex Firme ainda não assumiu, de fato, sua cadeira na Câmara de São João da Barra. O parlamentar, que chegou a ser condenado em segunda instância na operação Machadada, voltaria à Câmara para a sessão da última terça-feira, o que não aconteceu.
Alex teve a exoneração da Prefeitura publicada, a pedido, antes de o acórdão da Machadada sair em Diário Oficial e, consequentemente, ele ter de deixar o cargo de secretário por força da chamada “lei da ficha limpa”. O assunto chegou a ser divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado na Folha 1.
A própria assessoria da Câmara chegou a anunciar o retorno de Alex para a sessão da última terça-feira, mas houve uma mudança de plano e o parlamentar só deve retomar a cadeira posteriormente. Enquanto isso, quem está em seu lugar é o vereador suplente Jonas Gomes (PP). Ontem foi dia de sessão no Legislativo, mas não aconteceu por falta de quórum. Alguns vereadores informaram que não puderam comparecer para a sessão, devido a outros compromissos. Assim, Alex só volta ao Legislativo no mês de outubro.
Alex Firme, que é funcionário público municipal, fez dois cursos técnicos: Segurança do Trabalho e Meio ambiente (pelo CEFET, atual IFF). Além disso, cursou a Faculdade de Gestão e Planejamento Ambiental, faltando concluir o último período. Atuou, ainda, como assessor de Meio Ambiente (de 2005 a 2008) e subsecretário de Meio ambiente (de 2010 a 2012). Disputou as quatro últimas eleições, sendo eleito pela primeira vez em 2012 (com 1.377 votos). No pleito de 2016, foi reeleito com 1.398 votos.
A equipe de reportagem tentou contato com o vereador Alex Firme, sem êxito. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS