Especialista em segurança visita SJB
27/09/2017 14:49 - Atualizado em 29/09/2017 14:07
Ela foi recebida na secretaria de Ordem Pública
Ela foi recebida na secretaria de Ordem Pública / Secom - SJB
O secretário de Ordem Pública de São João da Barra, Maxwell Araújo, e o subsecretário, Rodrigo Machado, receberam nessa terça-feira (26) a visita da pesquisadora especialista em segurança pública da Universidade Federal Fluminense (UFF), Elisangela Oliveira. Na oportunidade houve apresentação das instalações e das ações da Semop e de seus órgãos subordinados, e discussões sobre construção de políticas públicas de segurança pública.
Na visita, que terá duração de três dias, será desenvolvido um trabalho de pesquisa voluntário, contendo o máximo de informações sobre segurança pública e o ordenamento do espaço público. O objetivo é a elaboração de artigos científicos, contendo as formas de administração de conflito e segurança pública, que serão publicados na revista do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e apresentados em seminários nacionais e internacionais.
– Os apontamentos e observações da pesquisadora serão fundamentais para auxiliar no direcionamento de ações estratégicas de segurança pública no município – declarou o secretário Maxwell.
“Iniciamos esse trabalho de pesquisa pela Semop e participamos nesta quarta-feira (27), no Açu, da reunião do Conselho Comunitário de Segurança, onde conversamos com os comandos das polícias Militar e Civil, além de pessoas das comunidades, visando identificar as principais demandas de segurança do município, para conclusão do trabalho de pesquisa voluntário”, disse Elisangela.
Para o subsecretário Rodrigo, Machado, “com esse trabalho, quem sai ganhando é o município, que terá notoriedade nacional e internacional, devido os modelos de ferramentas de gestão desenvolvidos pela Semop”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS