Fla encara Cruzeiro em busca do tetra
26/09/2017 16:35 - Atualizado em 27/09/2017 13:48
Everton pode retornar ao time
Everton pode retornar ao time / Divulgação
Quase todo torcedor rubro-negro adulto se lembra bem da trágica derrota para o Santo André, em 2004, que custou o vice-campeonato da Copa do Brasil. Porém, nem todos se recordam do vice na mesma competição para o Cruzeiro, no ano anterior. Esta derrota serve de motivação para o Flamengo ir em busca de seu quarto título na noite desta quarta-feira (27), no Mineirão. A partida de volta da decisão está marcada para as 21h45. No confronto do Rio, as equipes empataram por 1 a 1. Em caso de novo empate, independente do placar, haverá disputa de pênaltis.
Se a torcida não confiava no goleiro Alex Muralha, vai ter que passar a confiar. Afinal, ele será o titular, tendo em vista que Diego Alves não está inscrito na Copa do Brasil e o garoto Thiago se recupera de lesão. Gabriel Batista, do sub-20, ficará no banco de reservas. Uma boa notícia é a possível volta do atacante Everton, que vinha de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita. Nesta terça-feira (26), no treino de reconhecimento do gramado, ele esteve presente em campo.
— Felizmente, o Everton trabalhou normal. Foi seu primeiro treinamento com bola em campo e sem nenhum problema. Vamos esperar como assimila na parte principal do treinamento. Amanhã (hoje) vamos tomar a decisão se pode ser titular ou se será alternativa. Vai depender de como vai se sentir. Se terá segurança psicológica e se não sentirá qualquer dor — disse o técnico Reinaldo Rueda, em coletiva no palco da final. Depois do aquecimento, o treino com bola foi fechado para a imprensa.
Alex Muralha será titular no gol
Alex Muralha será titular no gol / Divulgação
Na véspera, Everton já havia viajado para Belo Horizonte junto com todo o elenco, independente da parte física. Até mesmo os atletas não inscritos, como Diego Alves, Rhodolfo, Geuvânio e Éverton Ribeiro, estão na concentração. “O Everton é um jogador importante nas duas fases do jogo, tanto ofensiva quanto defensivamente. É muito generoso no esforço, inteligente e desequilibrante. Tem batida ao gol. Espero que possa estar bem. Se não jogar todo o jogo, espero que tenha minutos em que seu talento possa dar um bom aporte ao time”, completou Rueda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS