Goytacaz e America fazem primeiro jogo
Matheus Berriel 25/09/2017 18:30 - Atualizado em 26/09/2017 17:07
Na Taça Corcovado, Alvianil levou a melhor
Na Taça Corcovado, Alvianil levou a melhor / Rodrigo Silveira
Na última vez que Goytacaz e America se enfrentaram como times de primeira divisão do Campeonato Estadual, muitos jogadores dos elencos atuais dos clubes ainda nem eram nascidos. É o caso do jovem Luquinha, de apenas 20 anos, autor do gol do acesso do Goyta, que não acontecia desde 1992, mesmo ano da vitória rubra por 2 a 0, em confronto válido pela Série A daquele ano. Já garantidas na elite na próxima temporada, as equipes começarão a decidir, nesta terça-feira (26), o título da Série B1. O primeiro jogo da final está marcado para as 20h30, no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro.
Novo ídolo do Goyta, Luquinha não estará em campo na partida desta terça. Isto porque, depois de ter decretado a eliminação do rival Americano e a classificação alvianil, o atacante tirou a camisa na comemoração e acabou sendo expulso. Apesar de ter sido titular durante quase todo o campeonato, na semifinal ele havia começado no banco de reservas. Desta forma, o time contra o America deverá ser o mesmo do clássico, com Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Jefinho, João Vitor, Gabriel Galhardo e Leandro Cruz; Rodriguinho e Luan.
Em entrevista à Folha da Manhã, na semana passada, o técnico Paulo Henrique se mostrou satisfeito com o acesso, cumprindo a promessa que havia feito de subir o clube em seu retorno. Porém, mesmo pregando respeito ao tradicional adversário, destacou que pretende continuar comemorando: “Só é lembrado quem vence, só quem é campeão”.
Em Campos, a torcida já respira a final e a possibilidade de o Goytacaz levantar mais um troféu na temporada, que já teve o título da Taça Santos Dumont. Para o jogo de volta, que acontecerá no sábado (30), no estádio Ary de Oliveira e Souza, já foram vendidos mais de três mil ingressos de forma antecipada, representando cerca de 70% da carga completa. Cinco mil entradas foram colocadas à venda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS