Dia Nacional da Doação de Órgãos lembrado com evento na praça
27/09/2017 16:24 - Atualizado em 29/09/2017 13:14
Ação na praça lembrou data
Ação na praça lembrou data / Antônio Filho
A vida de quem espera por um transplante, tem momentos constantes de expectativa. Visando ampliar a conscientização da população, a Associação Amigos do Rim (AAR) promoveu, nesta quarta-feira (27), na praça das Quatro Jornadas, no Centro de Campos, uma ação em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos.
Em diversas partes do país, acontece o Setembro Verde, o mês da doação de órgãos. Em Campos, a ação da AAR contou com a distribuição de material informativo, aferição de pressão e teste de glicemia. Além de colaboradores, a entidade contou com a participação de pacientes renais transplantados e à espera do transplante.
– A AAR tem sete anos de atividade, contabilizando mais de 400 pacientes cadastrados. As atividades junto à comunidade são tradicionais, assim como jornadas de capacitação para profissionais envolvidos nos serviços de apoio oferecidos pela entidade. Hoje, não será diferente, pois estaremos ampliando nosso contato com a comunidade – explicou a presidente da associação, Claudia Dolinski.
  • Ação na praça lembrou data

    Ação na praça lembrou data

  • Ação na praça lembrou data

    Ação na praça lembrou data

Conscientização – A coordenadora geral da entidade, Greice Vasconcelos, ressaltou que, para facilitar o processo de doação, é preciso manifestar, entre amigos e parentes, a vontade de doar órgãos.
– Muitos dos assistidos da AAR estão esperando um transplante e, com isso, destacamos a importância da manifestação da vontade de doar. Enquanto a espera e o tratamento são a solução, a entidade está à disposição de seus pacientes, oferecendo atendimentos de psicólogos, nutricionistas e enfermeiros – enfatizou a coordenadora geral da entidade, Greice Vasconcelos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS