Ações do "Maio Amarelo" começam no próximo final de semana
10/05/2017 15:15 - Atualizado em 11/05/2017 14:29
Reunião debateu ações
Reunião debateu ações / Supcom
Em Campos, as primeiras ações do “Maio Amarelo 2017” — movimento mundial que tenta levar às pessoas uma reflexão sobre escolhas no dia a dia que podem colaborar no combate à violência no trânsito — serão realizadas a partir deste final de semana. Serão dadas orientações aos participantes dos eventos de música no Jardim do Liceu de Humanidades de Campos; Via Esporte, na avenida Arthur Bernardes, e nas duas partidas na cidade pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão, envolvendo Goytacaz e Americano.
Uma reunião na sede do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) debateu nessa terça-feira (9), ações. No encontro, além do IMTT, participaram a Guarda Civil Municipal (GCM), a superintendência municipal de Postura e o sistema Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Os participantes apresentaram sugestões e propostas de conscientização a serem levadas à população nos eventos já programados para o mês na cidade. Sugeriram também o desenvolvimento de campanha educativa em pontos específicos, onde há grande concentração de motoristas, ciclistas e pedestres.
— Poderemos também levar à superintendência de Entretenimento e Lazer, a proposta de ações de educação no trânsito na Cidade da Criança. É importante incluir esse trabalho nas atividades do mês para as crianças, porque devemos pensar no cidadão do amanhã — sugeriu o superintendente de Postura, Fabiano Mariano.
O presidente do IMTT, Renato Siqueira, destacou a necessidade de se atacar a questão em quatro eixos: o pedestre, o ciclista, a sinalização e a velocidade. “Porque existe uma relação direta entre esses eixos quando falamos em violência no trânsito”, observou. “E a ideia é que não seja um ‘Maio Amarelo’, mas uma campanha permanente de educação no trânsito”, completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS