Caso de febre amarela confirmado em Macaé
08/05/2017 18:15 - Atualizado em 09/05/2017 14:09
O primeiro caso de febre amarela em Macaé foi confirmado, nesta segunda-feira, pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ). Com isso, o número total de casos confirmados da doença no Estado sobre para 12, sendo três óbitos. Após a confirmação, a Prefeitura de Macaé informou que irá começar nesta terça-feira nova estratégia de imunização na região serrana, incluindo no público-alvo os idosos. A cidade já vacinou, até o momento, cerca de 175 mil pessoas.
Em nota, a Prefeitura informou que a vítima da doença, de 42 anos, é moradora da localidade Cachoeiros de Macaé (limite com Casimiro de Abreu), e já encontra-se curada, em casa e passa bem. Segundo a Prefeitura, ela visitou a Cachoeira Pai João, em Casimiro, uma semana antes de apresentar os sintomas da doença. No dia 9 de abril, a paciente deu entrada no Hospital de Casimiro e de lá foi transferida para o Hospital Público Municipal (HPM) no mesmo dia. Já no dia 10 de abril, a paciente foi encaminhada para o Hospital São Sebastião, no Rio de Janeiro - unidade referência em tratamento da doença no estado -, de onde teve alta no dia 18 de abril.
Segundo dados do Estado, dos 12 casos de febre amarela em humanos, sete foram confirmados em Casimiro de Abreu, sendo um óbito; um caso em São Fidélis; outro caso em São Pedro da Aldeia, cujo paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro de Abreu; um óbito em Porciúncula; um óbito em Maricá; e o último caso confirmado em Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS