Prefeitura oficializa suspensão de vale
Mário Sérgio Junior 21/04/2017 14:30 - Atualizado em 23/04/2017 14:30
A Prefeitura de São João da Barra oficializou a suspensão do vale transporte do servidor sanjoanense, temporariamente. A decisão foi publicada no Diário Oficial dessa sexta-feira (21). Desde o início do ano, o benefício não era repassado aos servidores, porém a novela de constantes atrasos na liberação do vale transporte vinha acontecendo desde o ano passado.
Apesar da lei ter sido publicada no Diário Oficial dessa sexta, a suspensão foi assinada pela prefeita Carla Machado (PP) no dia 19 de abril. Segundo texto, a suspensão será mantida “até que o município detenha condições financeiras em arcar com esse benefício tão necessário e importante aos servidores públicos”.
A nova lei suspende temporariamente a vigência da lei 90/2008 e do parágrafo único do artigo 58 da lei 210/2012, que trata do direito de concessão de “Vale Transporte” aos funcionários da Prefeitura de São João da Barra.
O assunto chegou a ser divulgado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado na Folha 1.
Não é de agora que o servidor tem sofrido com incertezas diante do vale transporte. No ano passado, o atraso na liberação do benefício foi recorrente durante meses.
Por conta desse problema e de outros que à época traziam transtornos aos servidores, como o atraso do pagamento do 13º salário, os funcionários públicos chegaram a se organizar para uma paralisação, porém isso de fato não ocorreu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS