Cirurgias na Santa Casa são reativadas
10/04/2017 18:31 - Atualizado em 12/04/2017 12:11
Santa Casa em SJB
O Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra foi reativado com a realização de três cirurgias de correção de hérnias (umbilical, inguinal e ventral). Outras cirurgias, como de proctologia (fístula e hemorroidas), foram autorizadas pela Secretaria de Saúde e serão efetuadas em breve, segundo a Prefeitura de São João da Barra.
A subsecretária de Saúde, Keth Miranda, informou que o ambulatório de cirurgia geral e de proctologia da Santa Casa de Misericórdia tem atendido, desde fevereiro, os pacientes com consultas e, quando necessários, exames complementares do pré-operatório. “Outras especialidades ambulatoriais também estão disponíveis no local como, dermatologia, endocrinologia, angiologia, neurologia, cardiologia e cirurgia plástica”, destacou.
Keth ainda explicou como as pessoas devem proceder para agendamento das cirurgias. “Os encaminhamentos para o ambulatório da Santa Casa são feitos na unidade de saúde mais próxima da residência dos pacientes, de onde as demandas são direcionadas para a Central de Regulação da secretaria de Saúde, que realiza o agendamento da consulta com o especialista”, informou ao acrescentar que as cirurgias são viabilizadas através de convênio entre a Secretaria de Saúde e a Santa Casa de Misericórdia.
O secretário de Saúde, Godofredo Pinto, também ressaltou as ações implantadas no governo Carla Machado. “Apesar do Estado de Calamidade Pública na Saúde, a prefeita Carla Machado vem administrando com responsabilidade para proporcionar à população um atendimento de saúde digno e de qualidade”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS