Novo diretor da Faculdade de Medicina toma posse nesta quinta-feira
26/04/2017 19:07 - Atualizado em 28/04/2017 12:43
Diretor FMC
Diretor FMC / Rodrigo Silveira
A solenidade de posse da nova diretoria da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) acontece nesta quinta-feira, às 20h, no anfiteatro da instituição. O diretor eleito Edilbert Pellegrini e seu vice Luiz Clóvis Parente estarão à frente da faculdade no período entre 2017 e 2020. Quem deixa a direção é o médico Nélio Artiles.
A chapa encabeçada por Edilbert, intitulada “Unidos por mais”, foi eleita com 52,4% dos votos, após três dias de eleição. Em comemoração após contagem dos votos, Edilbert chegou a falar da responsabilidade do cargo, dos desafios e responsabilidades de estar à frente da FMC.
— A gente teve um grupo que nos ajudou a formar uma plataforma enxuta, com 20 itens de coisas possíveis de aplicação, com custos variados, mas dentro do orçamento da faculdade. A gente tem como regra básica a transparência na gestão e as decisões serão tomadas em forma de colegiados — chegou a declarar após o resultado da votação, divulgado no dia 24 de março.
No último dia 10 de abril aconteceu a transmissão do cargo de diretor da FMC. Com a presença de membros da nova diretoria, o novo diretor ressaltou a importância do momento em que passa a faculdade, numa transição democrática em que a união de todos será a premissa para que a faculdade continue trilhando um caminho de ascensão administrativa e acadêmica.
(M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS