Dois estabelecimentos arrombados e furtados no Centro
Paula Vigneron 24/04/2017 13:19 - Atualizado em 25/04/2017 14:02
Lojas arrombadas no Centro
Dois estabelecimentos foram arrombados durante a madrugada desta segunda-feira (24), no Centro de Campos. Os casos aconteceram na rua Boa Morte. Diversos produtos foram levados de uma academia e de um salão de beleza. Os suspeitos são um casal que chegou a ser perseguido pelos proprietários das lojas, mas conseguiu fugir.
Proprietária do salão, Edilene Henriques Almeida, de 48 anos, contou que o espaço foi invadido por um buraco no teto. Segundo ela, um homem e uma mulher roubaram cerca de R$ 70, sete secadores, cinco pranchas, um babyliss, notebook, liquidificador e duas máquinas de corte (masculina e de ponta). O estabelecimento foi encontrado revirado nesta manhã. O casal foi perseguido pelo dono e por um professor da academia.
Esta foi a primeira vez que o salão, que funciona há um ano, foi alvo de roubo. A ação aconteceu, também, na academia ao lado. Rita Pinto, de 56 anos, mãe do dono, explicou que diversas pessoas, incluindo ela, têm sido vítimas de assalto na rua Boa Morte. Ela comentou que, na tarde desse domingo, ao sair de casa, notou que a porta de vidro do prédio vizinho estava aberta e trancou. Na volta, no início da noite, ouviu barulhos na academia:
"Achei que fosse o meu filho. Abri a porta de casa, mas não vi movimento na rua. Hoje (segunda), às 6h, uma aluna e um professor me ligaram para avisar sobre o arrombamento. Aí, entrei na academia e vi que estava sem televisão e sem o aparelho de som. Os tênis dos alunos foram achados amarrados ao lado da Igreja Boa Morte. Conseguimos recuperar o computador porque meu genro e um professor seguiram o casal. Eles fugiram a pé, pela rua do Teatro de Bolso (Gesteira Passos). A gente pede ajuda e não tem resultado. Há meses, via policiamento nas ruas. Hoje, a gente chama e tem dificuldade", detalhou Rita, ressaltando que tem havido diversos assaltos na região e que a viatura demorou cerca de 50 minutos para chegar ao local.
— É importante que as pessoas registrem, coloquem câmeras de segurança dentro de seus estabelecimentos, para facilitar o trabalho da polícia. O policiamento é feito, como sempre foi feito na área central, mas esse é um crime de oportunidade. A viatura está ali, o meliante está olhando, a viatura virou na esquina, os meliantes vão lá e fazem. É bom colocar também colocar alarme sonoro para chamar atenção das guarnições —, disse o comandante lembrando que “a segurança pública é um dever do Estado, mas também direito e responsabilidade de todos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS