Caminhada pela Paz em Guarus
Mário Sérgio Junior 02/04/2017 10:45 - Atualizado em 02/04/2017 14:04
Edição do projeto de 2016
Com o tema “Maria de Deus, Senhora da Paz, abençoe Guarus”, a 4ª edição da Caminhada pela Paz acontece neste domingo (2), com concentração a partir das 14h30 na Quase Paróquia São José, situada na rua São Paulo, em Custodópolis. O evento, promovido por cinco paróquias, tem como objetivo chamar a atenção do poder público para a área de Guarus e também disseminar a fraternidade entre as pessoas. A caminhada percorrerá várias ruas e terminará com uma missa campal, às 17h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com o padre da Paróquia Santo Antônio, Paulo Henriques, a Caminhada pela Paz é realizada sempre no período da quaresma. “Há 4 anos iniciamos um movimento chamado Caminhada de Oração pela Paz sempre na quaresma porque queremos dar um cunho penitencial, pois acreditamos que além das ações a oração faz a diferença. Neste ano, a 4ª Caminhada tem o tema “Maria de Deus, Senhora da Paz, abençoe Guarus”. Estamos comemorando os 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida e, como é ano mariano aqui no Brasil, sabemos que Maria não fica alheia as dores e sofrimentos do seu povo”, comentou.
Padre Paulo Henriques também enfatizou que a caminhada também é voltada para mobilizar a comunidade católica. “A caminhada quer ser um grito ou um apelo para que os governantes sejam tocados pelo amor de Deus e este amor se torne fraternidade e trabalho pelos que podem menos. Além disso, também é uma forma de mobilizarmos a comunidade católica para a importância de ações em prol da sociedade”, disse.
As cinco paróquias que se uniram pela Caminha pela Paz são: Santo Antônio, São Vicente, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida e Quase Paróquia São José.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS