Mão Amiga em nova ação social
Paula Vigneron 01/04/2017 11:19 - Atualizado em 01/04/2017 20:27
  • Ação do projeto Mão Amiga

    Ação do projeto Mão Amiga

  • Ação do projeto Mão Amiga

    Ação do projeto Mão Amiga

  • Ação do projeto Mão Amiga

    Ação do projeto Mão Amiga

  • Ação do projeto Mão Amiga

    Ação do projeto Mão Amiga

O Instituto Mão Amiga, promoveu, neste sábado, sua 14ª Ação Social voltada a pessoas em situação de rua e crianças carentes. As atividades, que acontecem no Jardim São Benedito, na área central de Campos, tinham previsão de término para o início da tarde. Durante o dia, houve corte de cabelo e cabelo, doação de roupas, sandálias e alimentos, além da tradicional feijoada da ONG. Esta é o quinto ano de atividades do Mão Amiga, que foi idealizado há oito anos.
Presidente e fundador do instituto, Adriano Ferreira Machado contou que o trabalho da ONG é proporcionar bem-estar a quem mora nas ruas. O projeto Mão Amiga nasceu para resgatar estas pessoas. Segundo ele, a ação inicial é encaminhar os moradores em casas de recuperação. Diversas atividades são promovidas durante todo o ano.
— Fazemos as tradicionais feijoadas, todas as sextas-feiras. Aos sábados, acontece o café da manhã. Temos, também, o Natal sem Fome, dos moradores, que é todo o dia 24 de dezembro, no Jardim São Benedito. Mas, no próximo ano, ele será na nossa sede, no Novo Jóquei — contou.
O nascimento do Instituto Mão Amiga está relacionado à vida de Adriano, que foi morador de rua por 19 anos. Com apoio da mãe, ele foi internado em uma casa de repouso evangélica, onde teve a oportunidade de recomeçar a vida.
—Eu era usuário de drogas. Foi um longo período até eu me reencontrar e voltar para casa. Estou livre dos vícios há 12 anos. Hoje, eu sou lanterneiro. Na ONG, oferecemos o atrativo a essas pessoas para conseguirmos tirá-las das ruas. Toda ação social é um atrativo para falar sobre o assunto. Eu passei por uma. E construí uma casa, no Jóquei, que é um alojamento para dez pessoas, pós-casa de recuperação. É um local para morar, por três meses, enquanto trabalha. Essa é a mão amiga que nós vamos dar — detalhou Adriano.
Fotos: Paula Vigneron

ÚLTIMAS NOTÍCIAS