Reforma comunitária na praça da Penha
30/03/2017 19:50 - Atualizado em 03/04/2017 18:28
Bruno Dauaire propôs e vai presidir CPI
Para que a tradicional festa de Nossa Senhora Penha, realizada todo ano em Atafona, no município de São João da Barra, aconteça em lugar agradável e limpo, os jovens da Irmandade Nossa Senhora da Penha programaram uma reforma comunitária da praça batizada com o mesmo nome da padroeira de Atafona. A ação está prevista para acontecer no dia 8 e 9 de abril, a partir das 10h.
Para que o mutirão de limpeza aconteça, os organizadores pedem doações de materiais de limpeza que podem ser entregues na Igreja de Nossa Senhora da Penha. Este ano, a Festa da
(PR), não há incentivo do Estado para sua realização. E o gasto é alto.
Na última quarta-feira, o deputado estadual Bruno Dauaire anunciou que tem buscado apoio para a realização da Festa da Penha, através da Lei de Incentivo do Estado do Rio, que permite o patrocínio de até 4% do ICMS em projetos culturais, obtendo benefícios fiscais de até 80%.
A ideia é, junto com os organizadores da festa religiosa sanjoanense, buscar empresas que queiram associar suas marcas ao projeto cultural que faça parte da tradição da região. Pela legislação, o projeto pode ser inscrito tanto por pessoa física quanto jurídica e é preciso enviar a proposta à Superintendência da Lei de Incentivo da secretaria estadual de Cultura por meio de um sistema online, contendo informações e anexos obrigatórios, como declaração da empresa patrocinadora.
Bruno colocou o jurídico do seu gabinete à disposição para ajudar a elaborar os projetos. “Nosso objetivo é contribuir, é somar, porque sabemos da dificuldade tanto nos cofres das prefeituras quanto do governo estadual e que esses eventos são importantes para manter a tradição e fomentar o turismo. Lazzaroni me assegurou que a secretaria vai realizar todos os esforços para ajudar no que for preciso e que é parceiro para contribuir no apoio às atividades culturais da região — afirmou o deputado, autor da lei que limitou a concessão de isenções fiscais no Estado do Rio, excetuando os patrocínios para cultura e esporte.
(M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS