Carla recebe visita de Dom Roberto
24/03/2017 20:36 - Atualizado em 27/03/2017 13:04
Dom Roberto em SJB
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), recebeu em seu gabinete o bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, na noite da última quinta-feira. Uma palestra no auditório Municipal sobre “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”, com o lema, “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), deu continuidade à visita com a programação da Campanha da Fraternidade - 2017.
— Palestras como essas produzem reflexão sobre aquisição de conscientização ecológica e a relação de vida das pessoas com a natureza. Temos que despertar e descobrir que somos parte do planeta Terra e da criação — disse o bispo Dom Roberto, referindo-se ao respeito, amor e cuidado com o meio ambiente para que as futuras gerações possam ter qualidade de vida.
Para a prefeita Carla Machado é de suma importância o tema da Campanha da Fraternidade deste ano. “A gente não vive sem o meio ambiente saudável. É preciso que todos façam sua parte se conscientizando sobre preservação ambiental, refletindo sobre posicionamentos de salvamento e conservação da natureza, e melhoramento das condições do meio ambiente com ações cotidianas”, comentou.
Participaram da palestra o vigário paroquial, Alci Andrade, vice-prefeito, Alexandre Rosa, e o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme. Estiveram presentes, também, freiras do Educandário Santa Cecília e do Colégio João Paulo II, além de Pastorais, Irmandades e pessoas da comunidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS