Santa Casa concentra serviços de Saúde
Mário Sérgio Junior 24/03/2017 20:27 - Atualizado em 27/03/2017 13:05
Santa Casa em SJB
A secretaria de Saúde de São João da Barra concluiu na noite da última quinta-feira, a transferência dos serviços do Centro Municipal de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto para as instalações térreas do prédio que abriga a Santa Casa de Misericórdia, na sede do município. Segundo a Prefeitura, a medida foi necessária para garantir o melhor atendimento e oferecer melhores condições de higiene para os pacientes e funcionários.
Nesta sexta, o Centro Municipal de Emergência foi fechado para obras de reparos, pois de acordo com a atual gestão a unidade não recebeu a devida manutenção nos últimos 4 anos. A mudança dos serviços para a Santa Casa começou com a remoção da Unidade de Pacientes Graves. O assunto chegou a ser publicado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado na Folha 1.
No ano passado, o Centro de Emergência de SJB chegou a fechar as portas por diversas vezes devido a falta de colaboradores para manter a unidade e por conta de atrasos em salários, motivo que gerou protesto dos profissionais na porta da unidade.
Após ser eleita, mas antes de tomar posse, a atual prefeita Carla Machado chegou a visitar o Centro de Emergência e se reuniu com os responsáveis pelos serviços da unidade para retomada dos atendimentos.
A Saúde de São João da Barra chegou a ser tema de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, que aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2017. Por conta da crise na Saúde e problemas vivenciados pelo Centro de Emergência, bem como a paralização do seu serviço, a Câmara chegou a formular uma representação no Ministério Público, requerendo uma ação de improbidade administrativa contra o então prefeito do município, José Amaro Martins de Souza, o Neco.
De acordo com o teor do documento, o artigo 11 inciso II da Lei de improbidade Administrativa demonstra que “constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS