Vacinação contra a febre amarela em SJB
24/03/2017 17:21 - Atualizado em 27/03/2017 17:37
A Secretaria de Saúde de São João da Barra prossegue com a vacinação contra a febre amarela de segunda a sexta-feira em 11 postos de vacinação espalhados pelos seis distritos do município. O limite é de 200 doses diárias na Unidade de Saúde Felix de Sá, no centro da cidade, e 100 doses diárias nos demais postos, com as senhas para vacinação sendo distribuídas a partir das 9h, com exceção da Unidade Felix de Sá, que atende a partir das 8h.
Inicialmente foram enviadas pelo Governo do Estado 10 mil doses e, em uma segunda remessa, chegaram ao município, na última quarta-feira, 5 mil novas doses. Nesta sexta-feira, outras duas 2 mil foram disponibilizadas, totalizando 17 mil doses em um período de uma semana e 13.563 aplicadas entre os dias 18 e 23 de março.
A secretaria de Saúde esclarece, no entanto, que a meta é vacinar toda a população e as doses continuam sendo solicitadas à Secretaria de Estado de Saúde e chegarão de forma gradativa para atender a demanda. A vacinação não acontecerá neste final de semana e a orientação é que a população procure os postos no período da manhã, de segunda a sexta-feira, para a retirada da senha.
Os postos de vacinação são: Unidade de Saúde Felix de Sá (sede do município); Unidade de Saúde de Atafona; Unidade de Saúde de Cajueiro, Unidade de Saúde de Quixaba; Unidade de Saúde Sabonete; PSF de Açu, PSF de Barcelos; PSF de Campo de Areia, PSF de Grussaí; PSF Nova São João da Barra; PSF de Mato Escuro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS