Meio Ambiente em reunião do Anamma
23/03/2017 18:30 - Atualizado em 24/03/2017 17:55
SJB
A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra – representada pelo secretário Alex Firme, pela subsecretária Joiciara Pedra e pela coordenadora Marcelle Terra – marcou presença na reunião da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente-Seção Rio de Janeiro (Anamma-RJ). Realizado na cidade do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, o encontro reuniu gestores ambientais de todo o Estado, que discutiram o tema Gestão Ambiental Municipal: TCFA, ICMS Verde, taxas e multas e, na sequência, participaram da eleição da nova diretoria da entidade.
A Anamma é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental. Seu objetivo é fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Fundada em 1988, em Curitiba, tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque, com várias representações no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
O secretário Alex Firme ressaltou a importância do evento para esse novo momento de discussões sobre a questão ambiental em São João da Barra, no Estado e no país. “Estamos buscando novos conhecimentos técnicos e parcerias com instituições renomadas visando elaborar projetos ambientais a fim de captar recursos para o desenvolvimento e aplicabilidade em ações que visam a qualidade de vida da população”, explicou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS