Pescadores podem ser beneficiados
21/03/2017 20:55 - Atualizado em 22/03/2017 13:43
Reunião da Câmara de São João da Barra
Entre as 14 matérias aprovadas nesta terça-feira pelos vereadores de São João da Barra, duas foram direcionadas aos pescadores do município e apresentadas pela vice-presidente da Casa, Sônia Pereira (PT). Na primeira, ela solicitou à Prefeitura, que envie à Câmara, uma cópia do projeto do Entreposto de Pesca de Atafona. Na outra, a petista sugere ao município que viabilize com a Prumo Logística, um plano de compensação para pescadores e filhos de pescadores a fim de implantar cursos profissionalizantes.
Já o vereador Carlos Alberto Caputi (PTN) solicitou a colocação de uma rede de drenagem de águas pluviais, na rua Hilda Moreira Gomes, em Cajueiro. Ele também indicou o serviço de revisão na rede de esgoto na rua João Francisco de Almeida, na Sede. O vereador Ronaldo Gomes (Pros) solicitou à concessionária Cedae que coloque rede de água potável para o bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí.
O presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), por meio de requerimento à Secretaria Municipal de Transportes, solicitou a colocação de quebra-molas na rua Mildo Cardoso Cunha, em Atafona. Ele também requereu a operação tapa buraco na Chatuba. O mesmo pedido foi feito para Barcelos pelo vereador Elísio Rodrigues (PDT).
Por meio de indicação ao Executivo, o vereador Eziel Pedro da Silva (PMDB) pediu o retorno do pagamento do Cartão Viver Melhor, suspenso no governo anterior. Já Franquis Arêas (PR) solicitou a implantação de uma academia popular para Cazumbá, além da construção de casas populares na sede.
O vereador Jonas Gomes de Oliveira (PP) indicou a reforma da Escola Elísio Magalhães, em Barcelos, e a construção de galerias pluviais em Roças Velha. Por fim, Ronaldo solicitou a reposição de lâmpadas queimadas na avenida São Sebastião, em Grussaí.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS