Dia da Água com ações em SJB
20/03/2017 18:56 - Atualizado em 22/03/2017 12:35
Paraíba
O Dia Mundial da Água e o Dia Municipal do rio Paraíba do Sul serão lembrados com ações em São João da Barra. O ponto alto da programação, elaborada pela secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, será nesta terça-feira, mas durante a semana será intensificada a limpeza do rio Paraíba do Sul em parceria com a Secretaria de Pesca e com a coordenadoria municipal de Defesa Civil.
O início das atividades, neste terça, será às 10h, em frente ao canal da CEHAB, em Atafona, com apresentação da esquete “Como Salvar o Rio Paraíba do Sul?”, com a Multiplural Produções. Às 16h30, tem colocação de placa no Cais do Imperador, na sede do município, informando sobre a Lei Municipal 02/2005, que criou o Dia do Rio Paraíba do Sul.
Na sequência da programação no Cais do Imperador, a partir das 17h, reapresentação da esquete “Como Salvar o Rio Paraíba do Sul?”, Varal de Trovas, em parceria com Delegacia da União Brasileira de Trovadores (UBT) do município e, no encerramento, músicas temáticas.
Na quinta-feira, 23, alunos da turma 901 da Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa participam de passeio do projeto Barca da Ciência, às 10h, com saída do Cais do Imperador. Durante a semana, A Secretaria Municipal de Educação e Cultura trabalhará o tema Rio Paraíba do Sul nas escolas municipais, ressaltando seus aspectos sociais, econômicos, culturais, históricos e ambientais.
— Estamos fazendo nossa parte ao promover eventos que destacam a importância do Paraíba do Sul para o nosso município e a necessidade da preservação e proteção dos recursos hídricos — disse o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme.
Varal de Trovas - Com o tema Rio Paraíba do Sul, os interessados em participar do varal de Trovas devem apresentar suas trovas, digitadas em papel A4, até o dia 20 de março, na Secretaria de Meio Ambiente, nos altos da Rodoviária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS