SJB não terá vacinação em massa
16/03/2017 20:52 - Atualizado em 17/03/2017 14:39
São João da Barra não integra os 25 municípios anunciados pela Secretaria de Estado de Saúde para a vacinação como medida imediata contra a febre amarela. Estão inseridas cidades das regiões Norte, Noroeste, Serrana, dos Lagos e no entorno da Reserva Poço das Antas. São João da Barra não foi contemplado com a vacina por ter em volta alguns desses municípios, considerados áreas de bloqueio, além de não ter registrado nenhum caso da doença.
De acordo com a subsecretária municipal e Saúde, Keth Miranda, que participou, nesta quinta-feira, de reunião na cidade do Rio de Janeiro com representantes dos setores de Vigilância Epidemiológica e de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde, a situação em São João da Barra não é para pânico.
— Caso haja alguma mudança, São João da Barra poderá ser contemplado com a vacinação, que acontece em Campos, município próximo e que faz parte da área de bloqueio no Estado. No momento, estamos realizando a imunização apenas para pessoas que forem viajar para áreas endêmicas — esclareceu a subsecretária.
Aedes aegypti – O levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) foi realizado em São João da Barra entre os dias 6 e 10 de março. O resultado foi de 0,2, considerado de baixo risco.
Um dos investimentos é a ampliação da capacidade da subestação de Pontinha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS