Francimara reforça bancada governista
16/03/2017 21:36 - Atualizado em 22/03/2017 12:31
SFI
A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barborsa Lemos (PSB), conseguiu mais um aliado na Câmara de Vereadores. Com a chegada do vereador Maxsuel Cerqueira (PEN), o Cocoia, para a situação, a bancada governista completou 10 componentes, do total de 13 parlamentares.
Em seu perfil no Facebook, Francimara postou uma foto ao lado do novo governista e falou sobre a articulação. “Muito feliz em receber o apoio deste grande amigo vereador Cocoia Maxsuel Cerqueira para nossa base aliada. Obrigado pela confiança vereador. Juntos somos mais fortes”, publicou.
Agora, a base aliada de Francimara fica composta pelos seguintes nomes: Bebeto Ramos (PSC), Jarédio Azevedo (SD), Eleno (SD), José Pinto (Pros), Caboclo (PMDB), Leandro Babão (PSB), Luciano Coutinho (PTN), Marquinhos de Santo Amaro (PR), Raliston Souza (PMDB) e Cocoia (PEN).
Na última sessão da Câmara de SFI, os vereadores decidiram manter o veto da prefeita Francimara em relação ao projeto que alteraria a Lei da Ficha Limpa no âmbito da administração municipal. O projeto chegou a ser aprovado no Legislativo, mas os próprios parlamentares resolveram, por unanimidade, manter o veto.
Caso a mudança entrasse em vigor, o postulante ao cargo de livre nomeação que estivesse com a ficha suja poderia apresentar uma defesa. O Executivo abriria um procedimento administrativo para julgar o caso. Após essa etapa, caso ficasse constatado a ficha suja pelo presidente do procedimento administrativo, o nomeado ainda teria o direito de se defender perante uma junta de recurso administrativo específica.
Com a manutenção do veto, não podem ser nomeadas pessoas que tenham sido condenadas em órgãos colegiados como Tribunais de Contas, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral.
(M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS