Patrulha mecanizada em São Francisco
10/03/2017 19:40 - Atualizado em 16/03/2017 13:21
Maquinário será disponibilizado por programa do Estado/
Para auxiliar no escoamento da produção de São Francisco de Itabapoana, chegam nos próximos dias quatro máquinas que ficarão à disposição da cidade. O maquinário vem por meio do programa Somando Forças, do Governo do Estado, e será composto por uma patrol, uma retroescavadeira, um trator e um caminhão caçamba.
Essa patrulha mecanizada poderá auxiliar tanto o governo municipal como o produtor rural no serviço de tombamento de terra, abertura de valas, poços, instalação e manutenção de saídas de águas pluviais e de nascentes, tanque para o gado beber água, entre outros.
— Durante três meses a manutenção e o custo de óleo serão por conta da Prefeitura. Após este período, continuará no município através de recursos oriundos do Governo do Estado e do Banco Mundial. Tudo isso é para atender o povo sanfranciscano que realmente precisa — disse o deputado estadual João Peixoto (PSDC).
O convênio foi firmado com o secretário de Estado da Casa Civil, Christino Áureo, junto com a prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos (PSB), e seu vice, Claudio Henriques, além da presença do deputado estadual João Peixoto, no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro.
O programa Somando Forças prevê o repasse de recursos para realização de obras de infraestrutura nos municípios. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS