Volta às aulas em SJB nesta segunda-feira
06/03/2017 19:29 - Atualizado em 07/03/2017 17:29
Secom
/ Secom
A rede municipal de ensino de São João da Barra voltou às aulas nesta segunda-feira (6). As 39 unidades receberam 7.735 alunos, distribuídos na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos.
No dia 14 de fevereiro, a Secretaria de Educação e Cultura realizou a primeira reunião com diretores das unidades escolares e coordenadores. Foram entregues, na oportunidade, cópias da Portaria do calendário escolar e da Portaria de escolha de turma e orientações. Também foi lançado o tema para ser trabalhado em 2017: "Ética e valores: alicerces para a construção de uma cultura de paz”.
A Secretária da pasta, Lúcia Siqueira, salienta que a gestão da Educação tem boas expectativas, novos projetos e anseios e convida todos para auxiliarem os trabalhos e ações que serão realizados no ano letivo de 2017.
"Damos as boas vindas a todos e temos a certeza que haverá muita dedicação e um planejamento que atenda às necessidades dos nossos educandos. Contamos com a participação de pais, professores, equipe técnico-administrativa – que tem como intuito viabilizar aos envolvidos na rede municipal de ensino, o aparato necessário para o desenvolvimento intelectual e exigências advindas dos órgãos de fiscalização –, alunos, nosso público-alvo, e comunidade escolar em geral", destacou.
De acordo com a secretária, as escolas estão sendo fomentadas com material, equipamentos, merenda e melhoria da infraestrutura, dentro das possibilidades do município. Os alunos receberam, nesse primeiro dia de aula, um kit escolar. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS