Pescador é resgatado em alto mar
Bárbara Cabral e Camilla Silva 02/03/2017 14:01 - Atualizado em 03/03/2017 12:57
Divulgação
PCH-1 / Divulgação
Um pescador foi resgatado em alto mar, na altura do município de São João da Barra, na manhã dessa quarta-feira (1). Segundo o Sindicado dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), a equipe de emergência da Cherne 1 (PCH-1) - localizada na Bacia de Campos - respondeu a um pedido de socorro do barco “Só Benção”, onde se encontrava o homem, por volta das 6h. O pescador estava ferido com um anzol atravessado na perna direita.
De acordo com o Sindipetro, o ferimento era grave e demandava socorro rápido. Com apoio da equipe de alpinistas da empresa Edra, o pescador foi retirado do barco e trazido para as instalações da PCH-1. Em seguida, o homem foi levado pela equipe de emergência para a UMS de São João da Barra, onde recebeu atendimento.
Em nota, o sindicato se solidarizou com o pescador e desejou melhoras para que ele possa voltar às atividades. "Ademais, o sindicato parabeniza a todos os trabalhadores e trabalhadoras a bordo da PCH-1 que estiveram envolvidos no salvamento e não se furtaram da responsabilidade de poder ajudar um trabalhador de outra embarcação", disse.
A Petrobras emitiu nota sobre o caso e informou que " nessa quarta-feira, dia 01/03, por volta das 8h, a equipe da plataforma PCH-1, localizada no campo de Cherne, na Bacia de Campos, resgatou um pescador que se encontrava ferido, com um anzol preso na perna direita. Ele exercia suas atividades dentro dos limites permitidos pela Diretoria de Portos e Costa da Marinha do Brasil quando solicitou o socorro. O pescador passou por procedimento para a retirada do anzol e foi encaminhado para um hospital em Macaé, hoje, 2/3", finalizou. 
Unidade - A PCH-1 é uma plataforma responsável pela produção de petróleo nos campos de Anequim, Bagre, Cherne e Parati, todos em águas rasas da Bacia de Campos. A unidade, que iniciou sua produção em maio de 1984, tem capacidade para produzir até 44 mil barris/dia e ser interligada a 11 poços de produção.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS