Menino de 9 anos com suspeita de febre amarela em SF
Ana Laura Ribeiro 31/03/2017 10:02 - Atualizado em 01/04/2017 13:31
Uma criança de 9 anos foi internada no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, com suspeita de febre amarela. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, uma amostra de sangue do paciente foi encaminhada, durante a madrugada desta sexta-feira (31), para análise no Rio de Janeiro. Na última segunda-feira, a secretaria de Estado de Saúde confirmou o primeiro caso da doença no município.
O secretário de Saúde de São Fidélis, Carlos Eduardo Raposo, informou que a criança começou a apresentar os sintomas após um passeio na região do rio do Colégio, na zona rural de São Fidélis, no dia 12 de março. Ainda de acordo com o secretário, o menino apresentou dores no corpo, febre e dor de cabeça. No dia 28 de março, ele foi internado no Hospital Armando Vidal, onde segue recebendo tratamento.
Confirmação — O primeiro caso de febre amarela confirmado em humano no Norte Fluminense também foi de um morador de São Fidélis. Um jovem de 23 anos, morador do bairro Vila dos Coroados, contraiu a doença após acampar nas imediações do Parque Estadual do Desengano. Ele foi internado no dia 16 de março e recebeu alta no dia 24.
Estado — Nessa quinta-feira (30), a SES confirmou mais três casos de febre amarela em humanos no Rio de Janeiro. De acordo com o órgão, são dois pacientes de Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, e outro de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Ao todo, são nove casos em todo o estado.
Hospital Armando Vidal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS