Iader não resiste e morre no HFM
Matheus Berriel 18/03/2017 18:42 - Atualizado em 20/03/2017 13:16
O menino Iader Coutinho dos Santos, de 7 anos, que sofria de meduloblastoma, um tumor neurocerebral maligno, não resistiu e veio a óbito no Hospital Ferreira Machado (HFM), nessa sexta-feira (17). Iader estava internado no HFM desde o dia 8 de fevereiro.
Nas últimas semanas, a Folha noticiou o drama de familiares do pequeno, que tentavam realizar a transferência para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. A assessoria do HFM informou que esta não foi possível devido ao estado do garoto, que estava em coma, entubado, sob o uso de antibióticos e anticonvulsivos na UTI pediátrica.
Em nota, há duas semanas, o HFM informou que, quando há necessidade de transferência de pacientes para outros hospitais, o primeiro passo dado é entrar em contato com a Central de Regulação de Vagas do Estado, que faz uma busca em seu sistema, sobre os hospitais do Estado do Rio de Janeiro aptos a receber determinado paciente. Caso não haja vaga disponível, o paciente permanece internado no HFM, com toda assistência médico-hospitalar, até que o hospital indicado pela Central de Regulação de Vagas informe sobre a liberação de vaga.
Através das redes sociais, a tia de Iader, Rosiane Manhães, agradeceu a todos que ajudaram e oraram pelo pequeno. "Venho por esse comunicado agradecer a todos que nos ajudaram compartilhando e orando pelo meu sobrinho. Ele foi morar no céu ,essa foi a vontade do Pai", disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS