Vacinação contra febre amarela em Dores de Macabu nesta segunda e terça
13/03/2017 12:36 - Atualizado em 14/03/2017 13:29
/
A Secretaria Municipal de Saúde continua esta semana com a vacinação contra febre amarela. De acordo com o calendário, a equipe da Vigilância em Saúde estará nesta segunda (13) e terça-feira (14), das 8h às 16h, no distrito de Dores de Macabu, na área rural de Campos. Neste final de semana, houve vacinação em Lagoa de Cima e Tapera. Nas duas localidades, foram aplicadas mais de 1.900 doses da vacina. Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, na Tapera, 1.149 pessoas foram vacinadas.
— Vamos seguir o calendário normalmente. Nos dias 13 e 14, em Dores e, nos dias 15 e 16, em Serrinha. Além de Serrinha, na quarta-feira (15), estaremos com uma equipe na Tapera vacinando algumas pessoas que já ficaram pré-agendadas neste domingo (12) —, afirmou a coordenadora.
O calendário de vacinação segue até o dia 24. Depois de Serrinha, a vacinação segue em Ibitioca, Sentinela do Imbé e Morro do Coco. Devem ser imunizadas crianças a partir dos 9 meses de vida até idosos com 60 anos. A vacina não é recomendada a quem enfrenta problemas de baixa imunidade, como doentes de HIV e pessoas em tratamento de câncer, por exemplo.
A vacinação nos municípios fluminenses com área de Mata Atlântica próximos aos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, onde foram confirmadas mortes pela doença, iniciou no final de janeiro. O trabalho de barreira contra a doença em Campos começou pelo distrito de Santo Eduardo, no dia 30 de janeiro. Depois vieram Santa Maria, Rio Preto, Imbé, Lagoa de Cima, Morangaba e Dores.
Na área central da cidade, também, estão sendo imunizadas na secretaria de Saúde pessoas que vão viajar para potenciais áreas de risco. O serviço é oferecido também desde o último dia 9 no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA I), na Rua Barão de Miracema, perto do Palácio da Cultura. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS