Homem morre em Casimiro de Abreu com suspeita de febre amarela
11/03/2017 23:43 - Atualizado em 13/03/2017 18:42
Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes/
Um homem de 38 anos morreu na madrugada deste sábado (11), em Casimiro de Abreu, com suspeita de febre amarela. O paciente estava internado no Hospital Municipal Angela Maria Simões Menezes desde a manhã dessa sexta-feira (10). Se a causa for confirmada, esse pode ser o primeiro caso de febre amarela no estado do Rio de Janeiro. De acordo com publicação do G1, o caso teria sido divulgado pela Prefeitura de Casimiro, que aguarda o resultado do exame de sangue em até dez dias.
De acordo com nota oficial divulgada no site da Prefeitura de Casimiro de Abreu, o morador da localidade de Córrego da Luz deu entrada no hospital às 8h dessa sexta-feira (10) se queixando de dor de cabeça, taquicardia, falta de ar, febre e dor no corpo, sendo atendido e submetido a exames. Ainda segundo a nota, o quadro do paciente se agravou no período da tarde, quando sofreu uma parada cardíaca. “Os médicos conseguiram reanimá-lo e imediatamente foi levado para a Unidade de Pacientes Graves do Hospital, onde seguiu acompanhado pela equipe do hospital. Durante a madrugada, porém, sofreu outra parada cardíaca e acabou não resistindo”.
Rodeado por três estados com casos suspeitos e confirmados de febre amarela, o Rio de Janeiro passará a recomendar a vacina contra a doença para todos os municípios em seu território. Segundo revelou o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, o ministério da Saúde garantiu três milhões de doses para uma etapa inicial em todo o estado, prevista para começar em 15 dias. O governo estadual pretende vacinar toda a população ao longo do ano, incluindo a capital — o que requer aproximadamente 12 milhões de doses de vacina no total. Teixeira Júnior classifica a decisão como uma medida de prevenção.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS