Alunos da UFF de Macaé orientam na declaração do IR
31/03/2017 15:27 - Atualizado em 31/03/2017 15:27
Secom Macaé
Alunos e professores do Curso de Ciências Contábeis da UFF oferecem orientação, preenchimento e envio da Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF). Macaé/RJ. Data: 09/04/2016. Foto: Guga Malheiros/ Prefeitura de Macaé. / Secom Macaé
A partir deste sábado (1), alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Macaé, vão orientar a população sobre o preenchimento e envio da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF). O atendimento, que será feito também nos dias 8 e 22 de abril, será realizado no laboratório 4 do Bloco A da Cidade Universitária, das 9h às 16h. O projeto é destinado às pessoas que não têm acesso à internet ou que têm dificuldades na elaboração da declaração.
A cada sábado, 10 alunos, orientados por um professor, farão o atendimento ao público. De acordo com o professor Roberto Pires, chefe do Departamento de Ciências Contábeis do campus, a pessoa já sai do atendimento com a declaração feita e o recibo de envio. O projeto acontece desde 2012 e representa uma forma de aprimoramento dos estudantes, que vivenciam na prática os conhecimentos adquiridos nas aulas.
Para fazer a declaração, os contribuintes devem levar o Informe de Rendimentos fornecido por todos os lugares em que trabalhou em 2016, documentos que comprovem as despesas realizadas em 2016, além de documentos relativos a financiamento e aos seus dependentes e a declaração do ano anterior. Não serão atendidas pessoas com renda acima de R$ 80 mil e não serão feitas declarações de saída definitiva do país e de espólio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS