SAC estende prazo para Rafael
Dora Paula Paes 29/03/2017 22:41 - Atualizado em 30/03/2017 17:39
Contrato com Infraero em 2013 para a administração do aeroporto
A secretária de Aviação Civil (SAC), do ministério dos Transportes, informou que a intervenção no aeroporto Bartolomeu Lysandro, em Campos, terminou nesta quarta. E, nesta quinta-feira, o ministério vai decidir quais serão as próximas ações. A prefeitura, por sua vez, ressaltou que o plano para recuperar o aeroporto foi aceito e o prazo foi estendido para que a Infraero, que administra toda a estrutura, faça a transição da concessão para o município.
“Na última ida a Brasília, o prefeito Rafael Diniz entregou à secretaria de Aviação Civil da Presidência (SAC) da República, o plano de trabalho para que a prefeitura possa assumir o aeroporto Bartolomeu Lysandro. O plano foi aceito e a secretaria de Aviação Civil estendeu o prazo para que a Infraero fizesse a transição da concessão do aeroporto para o município. Neste prazo serão tratados detalhes da transição, como normas e funcionamento do local”, informou a assessoria de imprensa do governo municipal.
A intervenção na administração do aeroporto foi decretada em outubro do ano passado pela SAC, após a dívida do município com a Infraero ultrapassar mais de R$ 3 milhões, hoje, na casa dos R$ 4,5 milhões. O governo da ex-prefeita Rosinha Garotinho vinha renovando os contratos de administração do aeroporto municipalizado com a Infraero desde 2013, quando obteve a concessão. Mas após o final do último contrato, em setembro de 2016, a prefeitura não renovou e não pagou o que devia e a SAC decretou a intervenção.
O prefeito Rafael Diniz, antes mesmo de ser eleito, defendia a necessidade de manter o aeroporto municipalizado dentro do processo de desenvolvimento do município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS