Brasil Offshore já movimenta Macaé
28/03/2017 21:38 - Atualizado em 31/03/2017 13:45
Rui Porto Filho
Brasil Offshore / Rui Porto Filho
Acontece nesta quarta-feira, em Macaé, a Avant Première da Brasil Offshore, evento que será a partir das 11h, no Hotel Grand Nobile, na Glória. Este é o primeiro grande encontro do setor, no qual será abordada a proposta de legislação e as novas perspectivas e expectativas do setor de petróleo para 2017 a serem apresentadas no Congresso Nacional ainda no primeiro semestre deste ano.
Entre os palestrantes estão o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio; Paulo Octávio da Reed Exhibitions Alcantara Machado; José Maria de Mello Firmo da ABESPetro; Antonio Guimarães do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP). A moderação é do jornalista da Globo William Waack.
No ano em que a Bacia de Campos completa 40 anos, Macaé almeja dias melhores e considera a próxima edição da Brasil Offshore, entre os dias 20 e 23 de junho, o ponto para a retomada do segmento e das receitas do petróleo.
O evento bianual de óleo e gás acontece só daqui a três meses, mas os organizadores já estão otimistas. Apesar do discurso ser de uma feira “pé no chão”, a expectativa é receber 550 empresas (mais de 100 internacionais), 52 mil visitantes e movimentar R$ 200 milhões em negócios nos 48 mil m² de exposição – números próximos aos da edição de 2015, quando a crise do segmento ainda era incipiente.
— A feira marcará a retomada para a indústria de óleo e gás. O crescimento do preço do barril, os novos leilões e a entrada de operadores internacionais trazem uma nova perspectiva para o evento. Temos um cenário em que, agora, as empresas, inclusive as locais, já enxergam a luz no fim do túnel — comemora o gerente da Brasil Offshore, Daniel Pereira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS