Siprosep convoca assembleia e gera polêmica no Facebook
Dora Paula Paes 24/03/2017 15:12 - Atualizado em 27/03/2017 13:08
A presidência do Sindicato Profissionais dos Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) convocou para esta sexta-feira (24) assembleia geral extraordinária. A intenção dos sindicalistas é elaborar e encaminhar ao executivo, pauta de reivindicações, inclusive salariais para ano base de 2017, plano de saúde, entre outros assuntos. A primeira convocação será às 18h e a segunda às 19h, na sede do sindicato.
A Folha tentou contato com o presidente do Siprosep, Sergio Almeida, para obter informações sobre o percentual de reajuste esperado para a categoria, mas não conseguiu falar. No facebook do sindicato, uma nota foi divulgada na tarde dessa quinta-feira. “Embora algumas pessoas até tentem polemizar o assunto, essa é uma discussão inócua. Basta o mínimo de conhecimento, e, como aparentes interessadas no assunto, elas deveriam conhecer o mecanismo de publicidade das convocações para assembleias, seguindo os princípios da Transparência e Publicidade”, em relação à reclamação de que a data da assembleia não foi divulgada de forma ampla.
— O Siprosep segue as exigências legais, o que não inclui convocação individual ou por redes sociais, embora tenhamos feito dessa forma, disponibilizando os editais no Facebook. Os servidores que estão tentando polemizar a questão não estão fazendo o dever de casa, pois como interessados diretos, eles devem buscar as informações, acompanhar as publicações, comparecer à sede do sindicato em casos de dúvidas e não cobrar sobre procedimentos legais que foram rigorosamente seguidos — ainda escreveu a assessoria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS