Porto de Presidente Kennedy conta com adesão do governo
23/03/2017 13:40 - Atualizado em 24/03/2017 14:24
Divulgação
Projeto esperava por adesão da ANT / Divulgação
O ministério dos Transportes assinou termo de adesão para início das obras do Porto Central, no município de Presidente Kennedy. O termo, assinado na última terça-feira (21), em Brasília, se refere à autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para que o projeto possa seguir em frente. O empreendimento é aguardado no Sul capixaba e também no Norte Fluminense, principalmente pelo município de São Francisco de Itabapoana, que poderá ter reflexo econômico com o porto.
Do encontro participaram os membros da bancada capixaba federal, senador Ricardo Ferraço e o deputado Evair de Melo; o subsecretário de Estado de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Neucimar Fraga, e representantes do Porto Central.
“São três anos de muita luta para que esse projeto, que é de enorme importância para o Espírito Santo, em especial para o Sul do estado, alcançasse essa autorização”, escreveu o senador Ricardo Ferraço em sua página no Facebook.
Segundo o subsecretário Neucimar Fraga, a assinatura faz parte das etapas do projeto. Ele explicou que algumas ações para a implantação do porto dependem do reconhecimento oficial parte da Antaq.
Agora, o próximo passo é esperar cerca de 15 dias para que saia a licença de instalação. “A partir disso, todas as partes burocráticas estarão vencidas e os investidores estarão aptos para tocar o projeto”, conclui Fraga.
Para os idealizadores, o porto é um indutor de desenvolvimento e inúmeras oportunidades de negócios e geração de emprego. “Muitos poderão desenvolver seus negócios aqui e elevar o número de empregos nas obras. Nós acreditamos que na primeira fase das obras, cerca de 4800 mil empregos sejam gerados”, afirmaram os irmãos José Maria e Marcos Vivacqua, idealizadores do Porto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS