Inscrição para cursos profissionalizantes
19/03/2017 01:46 - Atualizado em 19/03/2017 23:16
Divulgação
Cláudia Gonçalves / Divulgação
Em Campos, estão abertas as inscrições para cursos do Programa Inclusão Produtiva, da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS). São eles: cabeleireiro, manicure, artesanato, barbeiro e modelagem e costura. O de artesanato é para confecção de produtos em fibra de bananeira, cartonagem, feltro criativo, bordado criativo e reaproveitamento de materiais. Os cursos são coordenados e ministrados pela gerência de Inclusão Produtiva e Economia Solidária, do Núcleo de Programas e Projetos da SMDHS e uma oportunidade de economia produtiva.
Os interessados devem procurar a SMDHS, no setor Programas e Projetos, das 8h às 17h, com original e xérox da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. É necessário também apresentar encaminhamento de um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A sede da secretaria fica na Travessa Santo Elias, Jardim Carioca, em Guarus.
As aulas começam na segunda quinzena de abril e vão até o final do ano. Cada um oferece em média 50 vagas, com aulas duas vezes por semana: alguns são às segundas-feiras e quartas-feiras e outros às terças-feiras e quintas-feiras. Os cursos são gratuitos, bem como os materiais de aula.
— Uma vez formados, muitos desses alunos, além de ampliar suas possibilidades no mercado de trabalho, podem ainda abrir o seu próprio negócio, caso de quem escolher cursos como cabeleireiro, barbeiro ou modelagem e costura, por exemplo. Já os que escolherem artesanato, além da opção de se tornarem profissionais liberais — afirma a gerente de Inclusão Produtiva e Economia Solidária da SDHS, Cláudia Gonçalves. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS