Semana do Consumidor inicia nesta segunda com renegociação de dívidas
12/03/2017 13:39 - Atualizado em 14/03/2017 14:35
Supcom-Campos
Superintendente do Procon/Campos, Douglas Leonard / Supcom-Campos
A superintendência do Procon/Campos inicia nesta segunda-feira (13) a programação da Semana do Consumidor, que segue até sexta-feira (17). A partir das 8h, na sede do Procon, haverá um balcão de renegociação de dívidas com as concessionárias de energia e água e esgoto. Segundo o superintendente Douglas Leonard, a população pode ficar tranquila porque, além da renegociação, haverá atendimento normal no Procon, na avenida José Alves de Azevedo, 236, no Centro. O atendimento será das 8h às 17h. O tema da Semana do Consumidor deste ano será “Consumidor Consciente – Seus Direitos Protegidos”.
Douglas explica que o atendimento vai possibilitar que os consumidores possam ir a um só local e resolver todas as demandas em relação às concessionárias que prestam serviços essenciais. “Normalmente, quando os clientes vão às concessionárias e não saem satisfeitos, seguem direto para o Procon. Com este atendimento, pretendemos restabelecer o equilíbrio para renegociação, permitindo que o processo ocorra de forma tranquila”, disse Douglas.
Na quarta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, das 9h às 16h, uma equipe do Procon estará na praça do Santíssimo Salvador fornecendo informações à população, juntamente com entidades, como 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresas que fornecem serviços essenciais.
— Durante o atendimento na praça, vamos ouvir o consumidor, orientá-lo quanto ao alcance dos seus direitos e, posteriormente, indicar as diretrizes necessárias para o caso. Também, vamos informar sobre as demandas que o órgão absorve, como e quando procurar o Procon. — informa Douglas.
Na sexta-feira (17), encerrando a programação, haverá uma solenidade na nova sede do Procon com a participação do prefeito Rafael Diniz. “Serão apresentados dados do órgão, como número de atendimentos nos dois primeiros meses deste ano e serviços que mais geram reclamação, entre outras informações”, adianta o superintendente.

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