Neste sábado, funcionários de mais de 1.800 agências da Caixa também estarão de plantão para tirar dúvidas dos interessados em sacar os valores existentes. A consulta às agências que funcionarão pode ser feita na página da Caixa. Nos sábados, o atendimento será feito das 9 horas às 15 horas. Está prevista a abertura das unidades também nos 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.
Pelas novas regras, pode efetuar o saque quem teve contratos de trabalho finalizados até 31 de dezembro de 2015 e tenha saldo na conta. O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas seguirá um calendário específico que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador. A expectativa do governo é que, ao resgatar o dinheiro parado, os trabalhadores injetem mais de R$ 30 bilhões na economia.
Os saques do FGTS inativo começam na sexta-feira (10), para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Os nascidos em março, abril ou maio receberão a partir de 10 de abril. Em 12 de maio começa a liberação dos recursos de quem nasceu em junho, julho e agosto.
Trabalhadores que morreram — Filhos, cônjuges e dependentes de trabalhadores que já morreram também poderão sacar os recursos em contas inativas do FGTS. As regras para essas pessoas não mudaram. Para ter acesso aos valores, no entanto, é necessária a apresentação da carteira de trabalho do titular da conta, além da identidade do sacador.